segunda-feira, 27 de julho de 2020

[EXCLUSIVO] Ministério do Turismo cancela III Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte, e o evento será em 2021

Foto do 2ª Festival Café Cultural de Taquaritinga do Norte (Divulgação)
Foto do 2ª Festival Café Cultural de Taquaritinga do Norte (Divulgação)

Por determinação do Ministério do Turismo, o III Festival Café Cultural de Taquaritinga do Norte foi adiado consequentemente cancelado para este ano em razão da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 18/2020 (Emenda Constitucional 107), que altera as datas do calendário eleitoral deste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, de 04 de outubro (1º turno) e 25 de outubro (2º turno), para 15 de novembro e 29 de novembro de 2020, respectivamente, o período correspondente ao Defeso Eleitoral, consequentemente, também foi alterado. Assim sendo, o plano de trabalho do evento que havia sido proposto, foi alterado para 2021, em conformidade ao oficio 223/2020 MTUR reproduzido na integra nesta matéria.

Ocorre que, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, através do prefeito Lero (PSB), estavam desde o mês de abril arquitetando a realização do evento III FESTIVAL CAFÉ CULTURAL no município de Taquaritinga do Norte, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, entre os dias 12 a 15 de Novembro de 2020, com apresentações de artistas populares e de bandas e cantores de destaque regional e nacional. Conforme já havia noticiado em primeira mão, o pré-candidato a vereador Ronaldo César (PSD), no dia 26 de Junho em sua Live no Facebook, quando na ocasião ponderou que fosse apresentado explicações e justificativas quanto a realização do evento neste momento, inclusive sugerindo o adiamento para 2021. O fato relevante é que embora estejamos enfrentando uma crise sanitária em meio a pandemia do Coronavírus em escala global, o prefeito e sua equipe ao invés de tentar cuidar das pessoas e investir pesado no combate ao vírus, planejando e desenvolvendo ações em saúde pública, na verdade o objetivo era a realização de um evento de médio porte para atrair um publico de 15 mil pessoas sem apresentar ações de prevenções, ignorando totalmente a realidade, nos termos descritos em  documentos do convenio com o Ministério do Turismo, como veremos adiante.

O evento é muito importante para o desenvolvimento cultural, turístico, e econômico da nossa cidade, todavia a medida do Ministério do Turismo além de ser legal é acertada e está em consonância com o momento e com as determinações sanitárias. E que o evento em 2021 será realizado com quem o povo escolher no próximo pleito em novembro.

Oficio do Ministério do Turismo




Confira aqui os demais documentos no vídeo baixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário