domingo, 3 de janeiro de 2021

Ronaldo César toma posse como vereador, e foi candidato a Presidente pela Oposição

Assinatura do termo de compromisso

A cerimônia de posse do vereador Ronaldo César (PSD), e consequentemente dos demais vereadores, prefeito e vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, para o período 2021 e 2024, foi realizada no início da manhã desta sexta-feira (1º), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores desta cidade, com público restrito devido à pandemia do novo coronavírus.

A sessão solene foi presidida pelo vereador mais votado na ultima eleição, nos termos da Lei Orgânica e do Regimento, e teve como Primeiro Secretário o vereador Ronaldo César que foi convidado para auxiliar na condução da sessão solene de posse.

Mesa formada para o início dos trabalhos de Posse

Logo em seguida o Primeiro Secretário em exercício fez a leitura do juramento, e os vereadores responderam “assim o prometo”, bem como o prefeito e vice-prefeito de Taquaritinga do Norte que proferiram o juramento de praxe, “Prometo cumprir a com dignidade o mandato a mim confiado pelo Povo, observando fielmente os preceitos da Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado de Pernambuco e a Lei Orgânica do Município, e trabalhar pelo engrandecimento de Taquaritinga do Norte.” Em seguida, foram declarados oficialmente empossados os novos vereadores, prefeito e o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte.

No decorrer da sessão aconteceu a eleição para presidente da Câmara Municipal e composição da mesa diretora. O grupo de oposição apresentou o Vereador Ronaldo César que obteve 05 (cinco) votos e a situação votou no Vereador Demir (PDT), que também recebeu 05 (cinco) votos, resultando em um empate, visto que o único vereador Milton Cícero (MDB) da então terceira via votou nele próprio para presidente. A surpresa ficou pelo fato que era aguardando que o mesmo ficasse alinhado como oposição.

Então pelo critério de desempate previsto na Lei orgânica e no Regimento Interno foi eleito o vereador Demir (PDT) que é mais velho na disputa em relação ao seu oponente, e a presidência da Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo ficou com grupo da situação com apoio estratégico de Milton Cícero, que inclusive nos demais cargos da mesa votou e recebeu votos do grupo calabar. A mesa diretora foi composta pelos parlamentares Eraldo da Pedra Preta como vice-presidente, João Eugênio como 1º secretário e Milton Cícero como 2º secretário.

Discurso do Vereador

A cerimônia terminou com o discurso do agora Vereador Ronaldo César que foi o último a discursar na tribuna. Sobre sua posse, cravou a seguinte frase:

"Nós não temos dúvida que iremos desarmar os palanques, mas iremos fazer a fiscalização necessária porque esse é o papel que a nós como oposição, fomos incumbidos e quis o destino".

Bancada de Oposição

Confira no vídeo a integra do seu primeiro pronunciamento como vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário